2ª edição do SP International Business Day será realizada na próxima segunda-feira (21/10) e espera reunir mais de 250 pessoas
A SP Negócios, a Agência de Promoção de Investimentos e Exportações do Município, realiza na próxima segunda-feira (21/10) a 2ª edição do SP International Business Day, no Palácio do Comércio da FECAP.
O evento acontece no âmbito do Programa São Paulo Exporta, uma parceria entre a Apex-Brasil e São Paulo Negócios e que conta com a execução do PEIEX (Programa de Qualificação para Exportação) pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), terá ainda o apoio institucional do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais (IBREI), Sebrae-SP, Banco do Brasil, Correios e de inúmeras Associações Setoriais.
“Queremos aproximar as empresas paulistanas de grandes nomes do comércio internacional para auxiliar na qualificação técnica dos profissionais dos mais diversos setores e viabilizar o contato deles com instituições capazes de impulsionar seus negócios para o mercado externo”, afirma Juan Quirós, presidente da SP Negócios.
Empresários, profissionais do comércio exterior, representantes de embaixadas, consulados e câmaras de comércio, associações setoriais e especialistas estarão reunidos para debater oportunidades de negócio; estratégias de inteligência comercial; e soluções para inserção no mercado externo. Várias das sessões do evento contemplarão apresentações de casos de sucesso de empresas que alcançaram a internacionalização, seguidas de sessões de mentoria.
Na abertura do evento, estarão presentes o presidente da SP Negócios, Juan Quirós, o reitor da FECAP, Edison Simoni, o Superintendente Internacional do Banco do Brasil, Paulo Eduardo da Silva Guimarães, a gerente de Qualificação e Competividade da Apex-Brasil, Ana Cláudia Barbosa, e o secretário executivo de Relações Internacionais, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes. Na ocasião, será assinado um Acordo de Cooperação entre a SP Negócios e o Banco do Brasil para capacitação técnica e promoção para negócios internacionais de empresas do município que desejam iniciar ou ampliar a exportação de seus produtos e serviços.