Este foi o segundo encontro com representantes que atuam no setor para apresentação do projeto municipal que visa potencializar a fiscalização de estabelecimentos comerciais
Juan Quirós, presidente da SP Negócios, e Edson Tomaz de Lima Filho, presidente da Amlurb, recebem representantes de empresas interessadas no projeto
A SP Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações do município, recebeu nesta quinta-feira (25) mais um grupo de empresas privadas, que atuam na coleta de lixo em estabelecimentos comerciais, interessadas na nova gestão de grandes geradores resíduos da cidade – estabelecimentos que geram mais de 200 litros de lixo por dia.
A ação faz parte do convênio firmado pela agência com a Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) para apoio na interlocução com o mercado.
“Nosso papel é de fundamental importância para a ativação do mercado, prestando apoio e atendimento às empresas que desejam operar nesse novo modelo de gestão”, afirmou Juan Quirós, presidente da SP Negócios.
A ação da Amlurb visa potencializar a fiscalização dos estabelecimentos privados que são grandes geradores de resíduos. Em atendimento à Lei 13.478/2002, todos os estabelecimentos que destinam acima de 200 litros de resíduo diariamente, devem contratar uma empresa privada para realizar a coleta, transporte, tratamento e destinação do mesmo.
O Sistema de Controle de Resíduos de Grande Gerador (CTRE – RGG), anunciado na última semana, propiciará à administração municipal fazer toda a gestão do cadastro das prestadoras de serviço, bem como o acompanhamento da geração do resíduo até a destinação final.
O novo modelo de gestão, embasado no Decreto 58.701/2019, estabelece, entre outras questões, que a destinação destes resíduos seja feita somente para entidades cadastradas no Sistema de Limpeza Urbana no Município de São Paulo.
Reunião realizada nesta quinta-feira (25) na sede da SP Negócios