Na sessão de abertura dos envelopes de licitação para permissão de uso de baixos de viadutos na Zona Oeste da capital, realizada pela Prefeitura de São Paulo, o Instituto Terra Meio Ambiente e Inclusão Social apresentou proposta pelos baixos dos viadutos Antártica e Lapa. A organização foi mobilizada pela equipe da SP Negócios – Agência de Promoção de Investimentos e Exportações da Cidade de São Paulo – em reuniões prospectivas com o setor privado para apresentação do projeto.
“O resultado dessa concorrência mostra a relevância da SP Negócios como facilitadora da interlocução com o mercado, no sentido de promover as múltiplas oportunidades de investimento que a cidade oferece. Esse projeto beneficiará os moradores da região oeste, proporcionando espaços requalificados, com mais segurança e conforto aos usuários”, afirma Juan Quirós, Presidente da SP Negócios.
O vencedor deverá pagar uma contraprestação mensal fixa estipulada para o baixo do viaduto Antártica (R$ 93 mil) e o baixo do viaduto Lapa (R$ 62,7 mil), que podem ser reduzidos em até 80% do valor do aluguel bruto caso disponibilize atividades e serviços de interesse público no local. A comissão de licitação vai analisar a proposta apresentada.
O objetivo da Prefeitura é que o permissionário seja um parceiro da cidade e faça a requalificação, manutenção e ativação dos locais, proporcionando atividades de lazer, cultura e esporte para a população.
Além disso, terá como obrigação implantar sanitários e câmeras de vigilância, devendo arcar ainda com encargos obrigatórios como limpeza e ajardinamento do espaço.