A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), atingiu hoje (17/01) a marca de um milhão de atendimentos no Descomplica SP, programa que propõe um novo padrão de excelência no atendimento ao cidadão.
“Com o Descomplica SP, o munícipe tem acesso aos serviços essenciais da Prefeitura e de órgãos parceiros perto de sua residência, evitando seu deslocamento até outras regiões, garantindo conforto e atendimento em um único ambiente”, destaca o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós.
Inspirado no programa Poupatempo, do governo do Estado, o Descomplica SP dispõe de serviços de secretarias municipais como Cadastro Único, Seguro Desemprego, Intermediação de Mão de Obra, Bilhete Único para Idoso e Carteira de Trabalho, e de outros órgãos estaduais e federais.
O programa está alinhado com a nova Política Municipal de Atendimento ao Cidadão e sendo expandido, gradativamente, para toda a cidade. Em operação nas zonas Leste, Oeste, Norte e Sul da capital (São Miguel Paulista, Butantã, Campo Limpo, Santana/ Tucuruvi, Jabaquara e São Mateus), o Descomplica SP terá mais uma unidade inaugurada até o final de janeiro, na Penha.
Informações detalhadas sobre o programa estão disponíveis em https://descomplicasp.prefeitura.sp.gov.br
Sobre o Descomplica SP
Lançado pela Prefeitura em março de 2018, em um projeto-piloto na praça de atendimento da Subprefeitura de São Miguel Paulista, na zona leste, o programa registra índice de satisfação de 99% pelos usuários.
Atendimento Lado a Lado
Uma das inovações do Descomplica SP é o atendimento lado a lado. Servidor e cidadão estão mais próximos, reforçando os conceitos de colaboração, parceria e transparência.
É uma mudança de perspectiva que faz toda a diferença. Trata-se de uma medida simples – aparentemente só a retirada de um balcão, de uma bancada – mas que estimula a relação de confiança entre agente público e cidadão.
Descomplica SP Digital
É um espaço de cidadania digital para conhecer, aprender e acessar serviços eletrônicos. Os atendentes são capacitados para entender a necessidade, identificar o serviço correspondente e ajudar o cidadão a realizar cada etapa do serviço. A ideia é simples: não dá para sair do Descomplica SP sem uma solução.
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