Notícias Juan Quirós

Descomplica SP bate um milhão de atendimentos

Cadastro único, seguro desemprego e solicitação de bilhete único do idoso estão entre os serviços mais procurados pelos munícipes nas unidades do programa

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), atingiu hoje (17/01) a marca de um milhão de atendimentos no Descomplica SP, programa que propõe um novo padrão de excelência no atendimento ao cidadão.

“Com o Descomplica SP, o munícipe tem acesso aos serviços essenciais da Prefeitura e de órgãos parceiros perto de sua residência, evitando seu deslocamento até outras regiões, garantindo conforto e atendimento em um único ambiente”, destaca o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós.

Inspirado no programa Poupatempo, do governo do Estado, o Descomplica SP dispõe de serviços de secretarias municipais como Cadastro Único, Seguro Desemprego, Intermediação de Mão de Obra, Bilhete Único para Idoso e Carteira de Trabalho, e de outros órgãos estaduais e federais.

O programa está alinhado com a nova Política Municipal de Atendimento ao Cidadão e sendo expandido, gradativamente, para toda a cidade. Em operação nas zonas Leste, Oeste, Norte e Sul da capital (São Miguel Paulista, Butantã, Campo Limpo, Santana/ Tucuruvi, Jabaquara e São Mateus), o Descomplica SP terá mais uma unidade inaugurada até o final de janeiro, na Penha.

Informações detalhadas sobre o programa estão disponíveis em https://descomplicasp.prefeitura.sp.gov.br

Sobre o Descomplica SP
Lançado pela Prefeitura em março de 2018, em um projeto-piloto na praça de atendimento da Subprefeitura de São Miguel Paulista, na zona leste, o programa registra índice de satisfação de 99% pelos usuários.

Atendimento Lado a Lado
Uma das inovações do Descomplica SP é o atendimento lado a lado. Servidor e cidadão estão mais próximos, reforçando os conceitos de colaboração, parceria e transparência.
É uma mudança de perspectiva que faz toda a diferença. Trata-se de uma medida simples – aparentemente só a retirada de um balcão, de uma bancada – mas que estimula a relação de confiança entre agente público e cidadão.

Descomplica SP Digital
É um espaço de cidadania digital para conhecer, aprender e acessar serviços eletrônicos. Os atendentes são capacitados para entender a necessidade, identificar o serviço correspondente e ajudar o cidadão a realizar cada etapa do serviço. A ideia é simples: não dá para sair do Descomplica SP sem uma solução.

 

Juan Quiros

Posts Recentes

PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS – FAB LAB LIVRE SP

A rede FAB LAB LIVRE SP, coordenada pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT)…

2 anos atrás

‘Festival Cidade do Futuro’ com arenas futuristas, oficinas e dança de rua será realizado no aniversário de São Paulo

Segunda edição do Festival Cidade do Futuro será realizada pela Secretaria Municipal de Inovação e…

2 anos atrás

São Paulo testa conexão WIFI 6-E outdoor

A Qualcomm Brasil, por meio de parceria realizada com a Agência Nacional de Telecomunicação –…

2 anos atrás

Prefeitura realiza SP Maker Week com foco na educação do futuro

No próximo sábado (03) terá início a SP Maker Week, evento de cultura maker promovido…

2 anos atrás

WebSummit Lisboa-Portugal

➡️ Durante a última semana, participei da WebSummit Lisboa-Portugal, a maior conferência da Europa em…

2 anos atrás

São Paulo recebe quatro prêmios por práticas de cidade inteligente

Na 8ª Edição do Nacional Connected Smart Cities & Mobility, o maior evento de cidades…

2 anos atrás